25 outubro 2015

Pele Oleosa? Como Cuidar


Oi Amores, para manter a pele linda e saudável não é tarefa fácil, no meu caso a minha pele é mista (nem seca e nem tão oleosa) e consigo me dar bem com ela, sem problemas na hora da make e no dia a dia, mas e quem tem a pele muito oleosa? Pensando nisso pesquisei e vim ajudar quem tem esse tipo de pele.
Mas vamos a pergunta principal, você cuida da sua pele como deveria cuidar? Todos os cuidados que devem ser tomados, como limpeza e produtos adequados? Talvez não. Então segue a dica de como cuidar desse tipo de pele e vê se funciona. Mas a dica principal que dou é: Procure um dermatologista, ele fará o tratamento adequado para o seu tipo de pele!

Sabia que a pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens.  A Herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, alimentação inadequada e stress. Para melhorar sua pele, o Cyber Diet preparou algumas dicas.

Limpeza
Procure lavar o rosto não mais que duas vezes ao dia, e sempre com água fria. Use sempre sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericida e anti-sépticos.
À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. É bom fazer uma vez por semana uma esfoliação suave.

Tonificação
Usar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele.

Hidratação
Procure usar produtos em gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação. Produtos com ácidos na formulação podem ser indicados por um dermatologista para ajudar a controlar a oleosidade.

Proteção
Alguns hidratantes possuem filtros anti Uva-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel.

Maquiagem
Pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite. Bases densas podem obstruir os poros, acentuando a oleosidade e causando até acne. "Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve o óleo da pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da maquiagem" aconselha a dermatologista Denize Steiner.

Depois destas dicas, sua pele não será mais a mesma!
Gostou? Então compartilha com seus amigos e familiares.

Um Xero amores!

12 comentários:

  1. Ai le brigadao mesmo so vc minha rainha,dyva desde o dia em q te conheci ❤👑🎉🎊👸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada kkk Não é pra tanto né? Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Adorei as dicas.
    So quem tem pele oleosa sabe como e difícil cuidar ne.
    Vou aproveitar muito as suas dicas.
    XOXO.

    meumundodeideias.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, mas na correria do dia sei que vou acabar relaxando, mas são ótimas vou tentar me esforçar para seguir a risca minha oleosidade fica somente na zona T, adorei o post.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer isso Monique! Faz direitinho e creio que vai melhorar essa oleosidade! :) Bjos

      Excluir
  4. Oi Le eu amei as dicas, ainda mais que a minha é super oleosa, procuro lavar 3 vezes ao dia no maximo com sabonete proprio.
    bjkas lindona
    ww.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi le.. eu amei as dicas minha pele É muito oleosa, minha sorte É que não dou muito espinhas... kkk
    Beijos linda

    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Suh que bom que ajudou! Tem dias que acordo parece que passei foi óleo de cozinha cara! kkkk Beijos Gata! :*

      Excluir
  6. Dicas preciosas, eu apesar de não ter a pele oleosa anotei tudinho na cabeça pra indicar pra alguém haha

    ps: seguindo seu Blog
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaely, anota sim que alguém vai precisar um dia!
      Ja te sigo linda! :)

      Beijos :*

      Excluir

ImLeticia.com · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger